Pular para o conteúdo principal

"Para além do corpo cravado de likes: a revolução deverá ser lúdica!"

Millennials. A geração que cobre a webcam do computador para não ser "vigiada", entretanto coloca o CPF no primeiro site que lhe aparece pela frente. Seja hipnotizados pelo 'infinite scroll' ou manipulados pelo 'hyperlink', estamos completamente suscetíveis ao buraco negro que é a internet. Atualmente, a parede de fogo é a única coisa nos separando do mundo virtual e aparentemente ninguém se mostra assustado com isso. Várias vezes conversei sobre algo em voz alta com meu celular próximo a mim e no dia seguinte ao entrar no navegador haviam vários anúncios sobre o mesmo assunto. Não é coincidência, como já é dito no texto de Cabral, são armadilhas de captura social. Nossos problemas reais parecem infinitamente menores quando estamos na internet e isso não é de todo ruim, mas é preciso ter consciência da existência dessa falsa realidade, caso contrário você se encontra preso num multiverso como a caverna de platão. É preciso saber aproveitar os recursos da era cibernética sem se manter preso ao sistema, assim, não esquecendo do dever de revolucionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museu de Arte da Pampulha: Croquis

Macro Micro Medium

Trabalhos Finais (Módulo I) - analógico e digital

Composição analógica:                              Baseada no hall utilizando a escada principal e o conceito da música stairway to heaven - led zeppelin com uma pitada de inspiração na obra noite estrelada de Van Gogh. Outras fotos:     Composição digital:                           Baseada no Museu de Arte da Pampulha utilizando como âmago uma porta desconhecida e as janelas principais do prédio e como conceito a música highway to hell - ACDC (em paralelo à stairway to heaven) fotos base: 

Desenho expressivo sobre meu objeto

Meu objeto escolhido foi um globo de neve natalino, simples mas muito importante pra mim não pelo significado do natal em si pois não sou religiosa mas o que ele é para mim. O Natal é a época do ano em que tudo se torna pleno e feliz, e isso reflete muito em mim. O desenho em si é o globo de neve em minha cabeça, com luzes de natal e a letra da minha música natalina favorita (Have Yourself a Merry Little Christmas - Frank Sinatra). A letra fala sobre dias de alegria, amizades e sobre seus problemas desaparecerem pois é natal. Soa um pouco utópico mas é exatamente como me sinto nessa época do ano, minha favorita. ps.: Deixo em anexo minha playlist de natal, ouçam :)  xxxx